O início do ano letivo de 2024 na Escola Josephina Wendling Nunes foi marcado por  uma calorosa recepção e acolhida aos professores, funcionários,  alunos e familiares, mostrando o comprometimento da equipe com o desenvolvimento educacional e emocional dos alunos.
O foco do Estudo e Planejamento, ofertado pela SEED - Secretaria de Estado da Educação, para os professores e funcionários das Escolas mantidas pela APAE,  esteve pautado na neurociência e na aprendizagem para alunos com deficiência intelectual e múltiplas, sendo este fundamental para garantir que cada criança receba o suporte necessário para atingir seu potencial máximo.

Além dos funcionários participarem do aprofundamento ofertado no Estudo e Planejamento,  tiveram a oportunidade  de participar de uma formação com o tema "Relacionamento como base para a felicidade na família e no trabalho"  ministrada pela voluntária Ercilia Schmidt dos Santos. Essa iniciativa demonstra uma preocupação genuína com o bem-estar de todos os envolvidos na comunidade escolar, sendo esta ação extendida inicialmente por um periodo de dois meses.

As reuniões de pais, que ocorreram por turma, também mostram uma excelente maneira de fortalecer a parceria entre escola e família, criando um ambiente de apoio e colaboração que beneficia diretamente o desenvolvimento das alunos.

Com toda essa preparação e dedicação, não temos dúvidas de que o ano letivo de 2024 na Escola Josephina Wendling Nunes será repleto de conquistas, crescimento e momentos de alegria para alunos, professores, funcionários e famílias. Que seja um ano de grandes realizações!